quarta-feira, 27 de junho de 2012

Uncharted: Abismo Dourado


Após a Naughty Dog ter implementado a sua nova franquia na nova geração, chegou a vez de passar esse mesmo sucesso para a nova consola portátil da Sony, a PS VITA.
No entando foi através da Sony Bend que nos chegou esta maravilha de outro mundo às nossas mãos, literalmente.

O risco era enorme como se previa, pois obter a capacidade gráfica, a jogabilidade, as animações que estamos habituados a ver na franquia "Uncharted" na consola caseira, transferida para uma portátil é algo que todos estariamos "obrigados" a dizer é impossível?!?

Bem tudo acabou por ser perfeito, ou pelo menos lá perto, já que sendo um jogo de lançamento é óbvio que existem sempre maneiras de melhorar alguns pontos.

Sendo este título uma prequela ao 1.º Uncharted, Drake encontra-se em busca de um novo tesouro, desta vez "arrastado" pelo seu amigo Dante.


Drake começa então a sua busca por mais uma caça ao tesouro, desta vez falamos dos segredos dos Cunas e Quiviranos, algo que é muito referenciado e também colecionável visto existirem muitos troféus acerca destes tesouros/segredos.

No entanto Drake, vê-se apanhado em mais sarilhos no meio de uma guerra em que o dinheiro é sempre significado de morte, mas isso fica para vocês explorarem mais tarde.
Para muitos pode não ser uma história tão cativante como os anteriores títulos, mas para um jogo acabado de sair através da Sony Blend é bastante apetecível e de certo modo muitos talvez prefiram este novo jogo.Sendo assim vão passar umas belas horas de diversão, com imagens fantásticas, sempre com o carismático Drake com as suas piadas e sempre lá está também mais uma vez o jogo a ter vozes em português!

Na parte gráfica o jogo é absolutamente fantástico, semelhante ao primeiro Uncharted, salvo erro nalgumas exepcções em que algumas texturas ficam serrilhadas e também o fogo a ser de baixa resolução, algo a melhorar com o tempo certamente. Mas tudo desde as personagens, passando pelas paisagens, os raios do sol até passarmos por água e molharmos as calças tal como nas versões caseiras, estão um mimo.

No que toca às capacidades novas da VITA, penso que ficarão bastante contentes, tudo é utilizável, desde o painel traseiro que serve para remar, subir cordas, o painel dianteiro para combates copro-a-corpo ou até mesmo os sensor de movimentos que prefiro nesta versão portátil do que na versão caseira. Atá podemos tirar fotografias ao próprio jogo e depois fazermos delas os background da VITA.

Em suma, é um jogo absolutamente incrível. Quem jogou os anteriores irá certamente adorar esta nova adição à saga, como novas capacidades de interagir com objectos...Ter um jogo desta qualidade nas palmas das nossas mãos é algo de maravilhoso que nos deixa com vontade de querer mais e melhor.

Para os Trophy Hunters, aqui fica os troféus do jogo e também um trailer do jogo que marca a PS VITA no lançamento.


É um MUST BUY sem dúvida!

Aproveitamento das capacidades da VITA:10
Gráficos:9
História:8
Jogabilidade:9
Som:8

NOTA FINAL: 9/10

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mass Effect 3 - Video Análise do Final do Jogo - AngryJoeShow

Não sei se já viram mas este vídeo é muito bom para aqueles que como eu ficaram desiludidos com o final do jogo.


Deixem as vossas opiniões nos comentários.



quinta-feira, 14 de junho de 2012

Eurogamer - Jaffe: Próxima geração de consolas será a última



David Jaffe, o criador de Twisted Metal e God of War, acredita que a próxima geração de consolas será a última.
"Olha, as consolas vão desaparecer. Penso que em 10 anos, provavelmente mais cedo, mas em 10 anos é algo seguro a dizer para que não pareça um idiota. Eis o que tenho a dizer: digo que a próxima geração de hardware será a última para as consolas," comentou Jaffe com o GamesIndustry.biz.
Apesar de estar confiante no fim das consolas, Jaffe aponta que os consumidores vão poder continuar a comprar hardware da Sony, mas em vez de uma consola, vão comprar uma televisão capaz de fazer streaming.
"Vou poder fazer o stream do próximo Uncharted e Plants vs Zombies e nem sequer vais pensar no assunto. Será como ver um programa na televisão pública," explica Jaffe, que acrescenta ainda que a próxima geração venderá apenas 40 porcento do software que foi vendido nesta geração.
David Jaffe está atualmente a desenvolver um FPS free-to-play para os navegadores de Internet.
_____________________________________________________________________
Isto para mim é algo incompreensível. Para mim formato físico é muito superior ao formato digital, a sensação de comprar e nunca sequer ver a compra chegar a nós é algo que me faz muito estranheza para não falar que nem todos têm uma super conexão à internet para poder jogar utilizando unica e exclusivamente a internet.
Eu darei sempre prioridade ao formato físico e espero que o formato digital não signifique o fim do formato físico.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Análise - FIFA STREET


Vários anos após o lançamento de FIFA STREET 3, o futebol de rua está de regresso à Playstation e promete ser uma lufada de ar fresco no que a jogos de futebol diz respeito.
Com FIFA STREET (4), a EA prometia uma experiencia sem igual afastando-se definitivamente da bonecada irrealista de FIFA STREET 3, seguindo um caminho mais realista do futebol de rua.


FIFA STREET oferece-nos várias horas de diversão com a grande quantidade e diversidade de modos e tipos de jogos. Existe o modo “hit the streets” que corresponde ao habitual modo de exibição no qual podemos jogar partidas “5-a-side” que é o típico jogo de futebol de rua 5 contra 5, “Panna”, que dá mais importância às fintas e túneis do que aos golos, podendo variar o nº de jogadores em cada equipa, sendo possível também jogar em campos com balizas de futsal, hóquei ou então balizas com a altura de uma baliza de hóquei mas mais compridas. Tempos partidas de “Last Man Standing” em que a equipa que marca perde um jogador, ganhando a equipa que fica sem jogadores primeiro, e por ultimo partidas de futsal que são provavelmente as mais interessantes de se jogar.
O modo que oferece maior longevidade ao jogo é o modo “World Tour” que se divide em 4 fases: regional, nacional, continental e mundial. Neste modo criamos o nosso próprio jogador e também se quisermos uma equipa inteira para ir enfrentando os diferentes desafios propostos. Cada vitória oferece-nos brindes, sejam estes novos equipamentos, campos ou sapatilhas, mas para os ganharem todos é necessário jogar na dificuldade mais alta o que leva a demasiadas tentativas sempre no mesmo jogo. Quanto maior o número de jogos que realizamos mais pontos angariamos para evoluir os nossos jogadores.
No que diz respeito aos modos online, temos o modo “Season” igual ao de FIFA 12 e também uma modo de jogar em equipa controlando apenas um jogador, o nosso jogador criado, mas isto é uma confusão total já para não falar que há sempre aquele menino que não passa a bola a ninguém.
No que à jogabilidade diz respeito este jogo deixa muito a desejar, sim é um jogo muito divertido mas possui demasiadas falhas que não se percebem bem, sendo este jogo produzido pelos mesmos produtores de FIFA 12 e que utiliza o mesmo motor de jogo.
As falhas estão sobretudo relacionadas com a IA. No ataque, os jogadores não oferecem soluções nenhumas, ficando muitas vezes estáticos e sem procurarem criar linhas de passe. Ora isto num jogo de 5 contra 5 em campo de pequenas dimensões torna-se ainda mais evidente e frustrante. Também os guarda-redes apresentam falhas clamorosas especialmente em lances de 1 contra 1 em que o guarda-redes prefere sair-se à bola efetuando um corte à defesa central em vez de sair à bola lançando-se aos pés do avançado. Mas a minha frustração durante a minha experiencia com FIFA STREET reside sobretudo na parte defensiva dos jogos. Os jogadores parecem autênticos pernetas a defender, desequilibram-se constantemente e de forma estúpida, chegando ao ponto de muitas vezes com o jogador adversário de frente para si com a bola parada não conseguir sequer acertar na bola. Mas não pensem que é tudo mau na jogabilidade de FIFA STREET porque não é, as fintas são absolutamente deliciosas e não há nada mais gratificante do que fazer túneis, humilhando os nossos amigos. Também o facto de os jogos serem ataque-contra-ataque tornam ainda mais espetacular a experiência.
Os gráficos de FIFA STREET são muito semelhantes a FIFA 12 no que diz respeito aos jogadores, mas os cenários são muitos bonitos, representando diferentes cidades do mundo como Veneza e Amesterdão. Uma das coisas de que senti falta em FIFA STREET foi os comentadores sobretudo em jogos de futsal em que é algo desanimador jogar só com música ambiente.
Assim e em jeito de conclusão, FIFA STREET é um bom jogo mas com algumas falhas ao nível da jogabilidade que podem levar a demasiados momento de pura frustração.
FIFA STREET é assim um jogo bom para jogar com amigos ou para passar uma tarde em alternativa a FIFA 12 mas não mais que isso. Recomendo o jogo a fãs de futebol e defendo que este jogo tinha potencial para ser muito melhor e continua à espera que um dia saia um jogo dedicado ao futsal exclusivamente.

7.5/10

PS: Comentem, vá lá não custa nada.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

E3 2012 - Jogos a manter debaixo de olho

Antes de mais nada peço desculpa pela longa ausência aqui nos blog mas estou numa fase decisiva da minha vida  (11º ano com exames nacionais daqui a 2 semanas) e prometo que em breve podem contar com novas análises nomeadamente FIFA STREET e Max Payne 3.


Como todos sabem esta semana tivemos (e temos, só acaba amanhã) a E3 2012 com muitos e bons jogos anunciados e demonstrados a milhões de gamers em todo o mundo.


Aqui fica a lista de jogos que eu penso que vão ser um sucesso no mundo dos videojogos no futuro:


Assassin's Creed 3


Situado em plena revolução americana, assumimos finalmente o controlo de uma nova personagem, Connor.
Com gráficos melhorados e gameplay renovada, esperam-se grandes coisas deste jogo.



The last of us

Novo projeto da naughty dog dos criadores de uncharted.
Um jogo de survival, num cenário pós-apocalíptico que promete revolucionar a indústria e mostrar algo totalmente diferente de uncharted.





StarWars 1313

Um jogo que parece finalmente fazer jus ao nome que possui.
Third Person Shooter muito ao estilo de Uncharted.



Tomb Raider

Confirmou as elevadas expectativas lançadas na edição passada e voltou a mostrar toda uma nova face de Lara Croft.



Beyond: Two Souls

Provavelmente o jogo mais antecipado da E3. Depois do espetacular jogo que a Quantic Dream lançou é impossível não estar ansioso pelo que vamos obter deste novo jogo.



Splinter Cell: Blacklist

Um dos maiores sucessos da Ubisoft está de volta, renovado e com grande potencial.



God Of War: Ascension

Parece estar um pouco diferente dos jogos anteriores, mas temos de esperar por mais informações.


Watch Dogs

A surpresa da E3. Um jogo com gráficos soberbos com uma jogabilidade diferente que promete trazer-nos umas experiencia totalmente diferente mas espetacular.





E vocês que jogos é que vos estão a deixar água na boca?